Monday, January 29, 2007



Arte & Mídia

andruchak - jarro 2005-2006 80x80cm acrylic


Arte, prazer estético, espiritualidade!

anti-ilusão, ou resumidamente, o que busco na minha arte...

"Pois sim, tudo não passa de paixão pelo que não é possível à “realidade real”, pelos enigmas e subjetivismos da criatividade que nos arrebata a gostar ou não de simbolismos e poesias. Mais ou menos como o jogo de xadrez, tanto mais enigmático, quanto mais for o agnosticismo do jogador. Mas o que é mesmo (anti) ilusão? Seriam palavras da arte?... ou a divagação arguta de um artista, também com as palavras, que passa da ilusão à desilusão numa espécie de paradoxo do imaginário? Não sei ao certo, mas independente, a arte continua sendo arte e muitos hão de gostar enquanto tantos outros não. O círculo acontecerá pela disposição de profundidade que a meditação permitir... e por decerto influenciado aos fortuitos descendentes de cultura que criam uma perspectiva antropológica pela qual a realidade objetiva escapa à coerência e ao controle natural. São especificidades próprias onde o contexto agrega o valor que ao contrário da não-arte, existe pela busca. Exatamente como o xeque-mate... "


Comentarios
Por Juliana Bortolusco
Andruchak, não sei se gosto mais das suas palavras ou da sua pintura. Adorei. Suas telas nos fazem imaginar e viajar pelas cores diversificadas que utiliza. Seu texto é uma adequação de seu desenho em forma de linguagem escrita. E o mais interessante é que tudo parece unido de maneira que com as palavras a pintura fica ainda mais bonita. Show!
Sucesso a você. Continue publicando estas matéria sobre arte que muita gente vai gostar.
Um abraço.
Ju


Por Adilson Fernandes Goncalves
Aí Andruchak, estava pulando os canais quando vi sua entrevista falando de arte e mostrando seu trabalho multicoloridos. Sou um apreciador compulsivo. Gostei muito do seu estilo e resolvi procurá-lo pena net chegando no portal de Campos do Jordão. Também vi seu site. Parabéns pelas pinturas e pela maravilhosa inspiração que esbanja. Continue sempre com seu subjetivismo criativo e poético (palavras suas), e nos permita apreciar sempre mais esta arte que impressiona pela qualidade e bom gosto.
Salve!!!

1 comment:

andruchak said...

Este e os outros textos foram comentados ainda quando estavam em minha coluna, no www.camposonline.com.br o principal site de Campos do Jordão.
Achei por bem trazê-los para cá na íntegra...